Roteiro Surpresa – Grupo 1 (Carol)

Bom, primeiramente eu vou explicar com mais detalhes o que aconteceu no terceiro dia da viagem. Nós começamos com a grande expectativa do que estaria por vir já que ninguém sabia o que o prof. João tinha preparado. Nós fizemos um roteiro de pistas, que obrigava o nosso grupo a raciocinar sobre literatura, arte e se locomover em busca de lugares desconhecidos pela cidade. DSCN8025A primeira pista era descobrir o lugar onde se encontra a escultura abaixo e tirar uma foto dela. O Guilherme Rosito descobriu de primeira e nos guiou até o Teatro Municipal. DSCN8026

DSCN8030A segunda pista foi pra descontrair: cantar parabéns pra você a uma pessoa muito especial que nasceu em 1999, nossa amiga Luísa Carvalho. A terceira pista já emendada foi achar a escultura a seguir e também fotografá-la. Nós nos guiamos pelo relógio no canto da foto que estava do lado do Teatro Municipal.
DSCN8029

DSCN8051A quarta pista exigiu um pouco mais de tempo e esforço mental. O objetivo era responder qual era o autor do poema
citado na pista e onde a sua escultura estaria. Perguntamos pra alguns estudantes de arte na rua que também não souberam nos responder.

Após algumas pesquisas na internet descobrimos que o poeta era Alvares de Azevedo e o lugar era a Faculdade Largo São Francisco.

DSCN8072A quinta pista foi achar o lugar da foto, o “Edifício Triangulo” e responder que artista havia feito o mosaico da fachada do prédio. Chegamos lá perguntando para as pessoas na rua e descobrimos que o tal artista era Di Cavalcanti.

A ultima pista foi achar o lugar da foto, o qual “ainda abre portas para os famosos cantos gregorianos”. Tal lugar era o Mosteiro São Bento.

DSCN8085

Depois disso, nós decidimos entrar no Centro Cultural Banco do Brasil para ver uma exposição do Picasso, já que não tinha quase nada de fila.

ghkk

Depois da exposição nós almoçamos e fomos assistir ao teatro Higyene. O mais legal no dia 3, foi que no meu grupo principalmente mas também na reunião final todos os mobilianos na metrópole tivemos uma conexão muito especial e por isso eu vou guardar com muito carinho esse estudo do meio. A baixo está o vídeo que relata melhor o nosso trajeto.

Um beijo!

Carol Medina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s