O que aprendi com o nosso projeto? – Isa

Oi gente, tudo bom?

No mês passado, terminamos o nosso minidocumentário sobre os bares na cidade de São Paulo. Por um lado, foi um projeto legal de se fazer pois a ideia era boa e diferente dos trabalhos dos anos anteriores. Por outro lado, podemos realmente chamar isso de trabalho, porque tivemos que dedicar um tempo e paciência absurdos a ele.

Uma das coisas que aprendi ao fazer o documentário foi a ter mais atenção e não fazer as gravações com pressa, pois teve vezes em que esquecemos de conferir o equipamento e comprometemos a qualidade da entrevista ou até mesmo não pudemos usá-la. O projeto também me mostrou que para trabalhar em grupo é preciso ter paciência, mas também nunca deixar de dizer algo que você pensa, pois isso pode ser pior para o trabalho no final. Como fomos a diversos bares fazer entrevistas, uma coisa muito boa que o minidocumentário acabou me proporcionando foi o encontro com pessoas novas, que eram dos mais diversos tipos e nos contaram relatos muito legais. Além disso, o projeto permitiu que tivéssemos um grande contato com nossa cidade, o que foi muito importante.

Acho que o blog e o minidocumentário traduzem o processo de aprendizado que tivemos ao longo desse ano. Quando começamos o blog no começo do ano ainda estávamos menos inspiradas, mas conforme os meses foram passando, surgiram mais idéias de como trabalhar o tema, fizemos mais posts sobre os bares e a cidade de São Paulo e também fomos aprimorando a estética e os recursos do blog. O mesmo aconteceu com o documentário, não tínhamos um roteiro fechado de como seria exatamente a montagem do filme, mas conforme saíamos para fazer as entrevistas, pensávamos em novas idéias, no que ainda faltava, no que já tínhamos conseguido e em como juntaríamos tudo. Tivemos também muitas dificuldades em lidar com o tempo, com nossas diferentes opiniões e personalidades, com o estresse e tudo mais, mas essas coisas e nossas tentativas de superá-las também refletem no produto final.

Mesmo com todos os problemas, não deixou de ser um projeto muito interessante e, com certeza memorável. Espero que todos tenham gostado do blog e do nosso minidocumentário. Um grande beijo!

Isa Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s