Reflexões sobre o projeto- O processo-Lí Garcia

Trabalhoso. Exaustivo. Enlouquecedor, contagiante e surpreendente. Fazer um documentário foi muito mais desafiador do que eu esperava, ao mesmo tempo que fiquei animada com o tema, com a ideia e achasse que isso fosse fazer com que eu me esforçasse mais, por vezes me achava com a menor vontade de realizar ta projeto, pelo cansaço da semana e por ser mais uma coisa a ser feita. Entretanto, essa “Santa Ignorância”, estranhamente passava assim que começava a conversar com alguém ou quando começava a prestar mais atenção ao que me falavam. Em outras palavras, o tempo que acaba dedicando ao blog, acabava sendo o mesmo tempo que ampliava meu repertório de mundo, e, posteriormente acabava sendo uma autoafirmação de que não podia me deixar mergulhar em “minha caixinha”.

O documentário desconstruiu na minha cabeça, a ideia de que trabalhar com arte visual, em geral era fácil, mas dá muito mais trabalho, dedicação, tempo, paciência do que é esperado. Essa ideia vinha dos meus amigos, que faziam algo relacionado a arte visual, que transpareciam a ideia de ser fácil.

O blog foi a evolução desse processo, sendo que o primeiro bimestre se caracterizou por parecer ser algo fácil, informal de ser feito; o segundo e terceiros bimestres foram os mais desafiadores em questão de esforço e trabalho. Isso ocorreu, em decorrência de o tema ter de ser estudado mais profundamente. Sendo que os posts acabaram ficando mais profundos mais densos e mais detalhados.

Essa mudança também pode ser percebida nas entrevistas do minidocumentário, uma vez que reparamos, durante a primeira entrevista que o som estava em péssima qualidade e  que seria necessário a utilização de um microfone, mudanças que adotamos nas entrevistas seguintes.

Abraços, Lí Garcia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s