O que faríamos diferente?

Passamos grande parte desse ano nos dedicando ao nosso documentário sobre os bares na cidade de São Paulo. Apesar de todas as dificuldades encontradas, achamos que o produto final ficou, no geral, bem legal. No entanto, agora percebemos coisas que teríamos feito diferente se pudéssemos.

Em primeiro lugar, faríamos as filmagens com mais calma, prestando mais atenção na câmera e checando se a imagem estava bem enquadrada ou se a iluminação estava boa, já que perdemos ou prejudicamos entrevistas por causa desses descuidos. Outro problema foi a dificuldade de se encontrar, pois na maioria dos dias não conseguíamos estar todas presentes. Isso foi bem difícil principalmente na hora de editar o filme, já que em vários dos dias trabalhamos cada uma de sua casa, e isso tornou a edição mais complicada. Também vemos agora o quanto é importante a organização dos horários. Achamos que deveríamos ter nos organizado melhor para que as entrevistas fossem feitas mais ao longo do ano, e não concentradas em dois meses. Ahh, exercitar melhor a paciência também é uma boa!

Além disso, a ideia de deixar tudo para a última hora e de não ter se preparado propriamente para fazer uma entrevista prejudicou o nosso grupo, em decorrência de não termos um material bom, pré-selecionado. Dessa forma, não foi possível se aprofundar na tese como queríamos, muito menos visitar todos os bares selecionados, e, posteriormente relacionar essa tese sobre os bares com a cidade e com o  seu clima urbano.

Bom, essas são as principais coisas que faríamos diferente num trabalho como esse. Apesar desses obstáculos, ficamos satisfeitas com o resultado, e esperamos que todos gostem do nosso minidocumentário. Um grande beijo!

Carol, Isa, Lí e Vic.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s