Reflexões sobre o projeto: A Cidade – Isadora

Olá gente, tudo bom?

Os três dias que passeamos por São Paulo no nosso estudo do meio foram simplesmente incríveis. Foi muito bom andar por nossa cidade não apenas como um local de passagem e conhecer lugares diversos que nunca tínhamos visitado ou sequer ouvido falar. A melhor parte para mim foi que, diferente das outras viagens que fizemos com a escola, nessa a gente não teve que ficar andando por todo o lado com um caderninho na mão, tentando (para mim, pelo menos, com muita dificuldade) pegar todas as informações específicas que tinham que ser anotadas. Isso, além de não deixar a viagem estressante, permitiu que prestássemos mais atenção ao que estava ao nosso redor, ao invés de ficar se esforçando para pegar cada palavra de uma “aula expositiva do guia”.

Dessa forma, o Estudo do Meio, assim como o projeto, que também fez com que fossemos para bares de diferentes localizações da cidade, provocou um maior contato com São Paulo. Depois desse ano, tenho mais interesse em conhecer a cidade onde vivo e tenho mais noção de que ela tem, sim, atrações e atividades legais. Apesar disso, admito que ainda posso desenvolver mais essa atitude, pois embora veja a cidade de outra maneira, não desenvolvi uma paixão por ela e também (aliada à falta de tempo e à preguiça) não me esforcei tanto para sair e tentar programas novos por São Paulo.

Portanto, acho que o projeto do Móbile na Metrópole como um todo foi muito interessante, e me mostrou que a cidade vai bem mais além daquilo que eu já conhecia. No entanto, ainda quero entrar mais em contato com São Paulo, pois mesmo que minhas ideias sobre ela tenham mudado, na prática ainda posso mudar mais.

Isa Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s