O que aprendi ao fazer esse documentário – Vic

Muito mais legal do que fazer relatórios científicos ou cálculos matemáticos como nos outros anos! Mas ainda assim deu trabalho e uma boa carga de estresse em cima do grupo.

Eu fui com muito entusiasmo fazer esse projeto, principalmente por filmagens e mídias serem parte do que eu quero para minha vida futuramente(tv e publicidade). E essa experiência me ensinou muito sobre isso de produção de conteúdo, como por exemplo saber lidar com imprevistos e saber se adequar ao ambiente no qual filmamos.

Como assim? Bom, um exemplo de imprevisto inclusive ficou no documentário: um terceiro invadir a filmagem e ficar fazendo gracinha pra câmera; ou ir entrevistar uma pessoa, ela pedir um momento para se preparar(uns 20 minutos) e voltar claramente bêbada e drogada e desistir de dar a entrevista. Pois é, algumas vezes foi bem frustante.

E sobre a questão de se adequar ao ambiente: nosso trabalho é sobre bares, gravado em bares entrevistando frequentadores e trabalhadores de bares. Bares não são ambientes formais. Em determinado momento eu percebi que não fazia sentido nós chegarmos pedindo permissão com muitas cerimônias, bastava comprimentar, conversar um pouco com os donos/funcionários e com os clientes no balcão, que logo já tinhamos uma conversa super interessante e histórias ótimas para o documentário, e tudo bem descontraído, do jeito que uma conversa de bar deve ser. Nos proporcionando boas risadas e uma boa filmagem, sem deixar os entrevistados desconfortaveis ou travados na hora de falar.

Infelizmente, devido a um problema que eu estou tendo em relação a notas que eu preciso recuperar, eu não pude dar a atenção que eu queria ter dado a essa parte de filmagens, pois muitas vezes tinha que ficar em casa estudando química e física. E por isso o resultado final desse projeto não reflete muito o que eu tinha idealizado. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s